DIA#8-Servers part1
Hoje vou ver as playlists recomendadas no blog "https://www.ceos3c.com/hacking/getting-started-cyber-security-complete-guide/" sobre servers.
No video "Understanding Server Licensing" aprendi que:
- Open Source não é necessariamente de borla.
- Pode-se ter que pagar os servers pelo: server, PC, cores, socket, etc.
- Há componentes que são adicionados ao OS de servers consuante o que se quer fazer, se quiser ter um web server instala-se IIS ou Apache, um domain controller instala-se Active Directory, um server de emails instala-se Exchange software em cima do OS de server, neste caso windows server.
- Windows server Web Edition é um server OS que foi optimizado para fornecer soluções web.
- Foundation Edition do Windows Server OS dá a funcionalidade do windows server OS, mas está limitada a quinze PCs.
- Small Business Edition do Windows Server OS coloca muita funcionalidade num único server, só se pode ter setenta e cinco PCs.
- Windows Server Edition versão Standard tem tudo, menos, por exemplo, o Exchange Software que a edição Small Business, bsicamente não tem limite.
- Workgroups são PCs conectados em LAN (Local Area Network).
- Em Workgroups cada PC tem a sua segurança, sendo necessário fazer configuração em cada PC do workgroup, logo não dá jeito para networks com muitos PCs.
No video "Open Compute Project Introduction" aprendi que:
- Design para Datacenters são criados e ficam expostos em Open Source no Open Compute Project, podendo ser modificados por qualquer empresa. Isto faz com que exista uma colaboração entre o mercado, fazendo com que o design seja bastante melhorado.
- Se esta evolução de ir tudo Open Source continuar a crescer e passar ao hardware ao comprar PCs deve-se prestar atenção se utilizam peças Open Source uma vez que esta provavelmente vão ser mais eficientes e de melhor qualidade.
Comentários
Enviar um comentário