DIA#21-Ethical Hacking Tools (Metasploit- Fuzzers & Exploit Development part1)
Continuo hoje de onde deixei anteriormente o tutorial da Offensive Security, para uma rápida visita aos Fuzzers e começar a olhar para exploit development.
Fuzzers
Fuzzers são ferramentas usadas para enviar data inválida ou que não é espectada a inputs de programas, com o objectivo de ver como o programa lida com buffer overflow, strings de formato inválido directory traversal attacks (ataques que permitem aceder a ficheiros restritos e executar comandos apartir de fora da root directory), vulnerabilidades na execução de comandos, injeções de SQL, XSS (Cross-site scripting), etc.
Exploit Development
Para fazer o exploit development mais fácil, está incluído no Metasploit um exploit que se pode modificar que pode ser encontrado em "documentation/samples/modules/exploits/".
Quando se está a escrever um exploit para ser usado na MSF este deverá ser minimalista, fiável, random (ajuda a escapar a anti-virus), fácil de se ler e ter usabilidade, deste modo o exploit desenvolvido deverá:
- Fazer o MSF realizar o mais trabalho trabalho possível;
- Fazer muito uso dos mixins e plugins disponíveis;
- Ter os BadChars declarados 100% correctos;
- Fazer todos os payloads randomizados com o uso de encoders;
- Randomizar NOPs;
- Ter todos os módulos com uma estrutura consistente;
- etc.
PS.
- Para ver exemplos de fuzzers recomendo ir a "https://www.offensive-security.com/metasploit-unleashed/simple-tftp-fuzzer/" e "https://www.offensive-security.com/metasploit-unleashed/simple-imap-fuzzer/".
Comentários
Enviar um comentário