DIA#60-OverTheWire-Bandit (LVL 26)
Continuo no OverTheWire desta vez para o nível 26. Neste nível era necessário arranjar maneira de "empancar" o processo a ser corrido quando se entra no nível 26.
Antes disso era preciso de entrar no nível 26, que se iria fazer com "ssh -i bandit26.sshkey bandit26@localhost", onde se observou que depois de imprimir.
Antes disso era preciso de entrar no nível 26, que se iria fazer com "ssh -i bandit26.sshkey bandit26@localhost", onde se observou que depois de imprimir.
Para se saber mais sobre o user "bandit26" consultou-se com "cat /etc/passwd" o ficheiro que guarda registos de todos os users criados, neste caso como se quer informação sobre "bandit26", usou-se "cat /etc/passwd | grep bandit26", onde apareceu informação relativa a um programa a ser corrido quando se conecta. Para mostrar o que está a ser corrido usou-se "cat /usr/bin/showtext", que mostrou o seguinte script.
Que usa "export TERM=linux" para determinar o emulador do terminal ser linux, depois usa "more ~/text.txt" para fazer print do bandit26 apresentado anteriormente e depois usa "exit 0" para sair, é isto que se quer evitar e para isso vai-se usar o facto de quando o "move" não conseguir mostrar a totalidade da mensagem o programa ficar a correr até mostrar toda a mensagem.
Vai-se então colocar a janela de um tamanho que faça não ser possível mostrar o bandit26 totalmente.
De seguida, coloca-se o comando "v" (usado para fazer aparecer o editor de texto "vim", no caso de as variáveis VISUAL e EDITOR não estejam definidas). Seguidamente no Vim editor usa-se ":e /etc/bandit_pass/bandit26", para editar o ficheiro "bandit26".
O que vai apresentar a password "5czgV9L3Xx8JPOyRbXh6lQbmIOWvPT6Z".





Comentários
Enviar um comentário